por Tommy » Sáb Mar 13, 2010 9:28 pm
Prezado Apolos,
Inicialmente quero agradecer a atenção disponibilizada ao meu caso. Muito grato, mesmo!
Vamos lá....
O player vai rodar músicas e vídeos, e meu contrato de straming é "on-demand", não será uma rádio.
Nas primeiras tentativas de inserir o WMPlayer na página, eu estava montando através do Activex do Dreamweaver 8, mas não conseguia de forma alguma rodar o vídeo.
Pensei então ser problema no servidor de hospedagem, e após alguns testes eles me mostraram q o erro era a programação...
Tentei então vasculhar a internet para encontrar algum código de player já pronto... Encontrei vários, mas ainda assim não obtinha resultados, até q consegui encontrar um q funcionava, porém tbm descobri q só funcionava com o Firefox, e não rodava no IE....
Depois de alguns dias sem dormir vasculhando o Google, encontrei um player q deu certo no Firefox e IE, mas não sei se em outros navegadores funciona.
Estou fazendo alguns testes com este novo código para ver se vai apresentar algum problema...
Aparentemente parece estar tudo em ordem, a única coisa q me intrigou, foi q a aparência do player muda, conforme o navegador acessado....e estou tentando saber o pq...
O meu servidor só aceita arquivos no formato .wmv o q me obriga a usar o WMPlayer... não há problemas com isso, afinal acredito ser o player mais usado, mas gostaria muito de poder modificá-lo... cores e temas... mas como sou iniciante no mundo WebDesigner, meus conhecimentos ainda não chegam à esse ponto.
Bom.... segue o código do player para análise, lembrando q este é o player q roda no Firefox e IE.
<div id="playerFusion">
<object id="WMPlay" width="0" height="0" classid="CLSID:22D6f312-B0F6-11D0-94AB-0080C74C7E95"
codebase="http://activex.microsoft.com/activex/controls/mplayer/en/nsmp2inf.cab#Version=5,1,52,701"
standby="Loading Microsoft® Windows® Media Player components..." type="application/x-oleobject"
viewastext hspace="0" vspace="0" align="baseline">
<param name="FileName" value="ARQUIVO">
<param name="AutoStart" value="True">
<param name="TransparentAtStart" value="True">
<param name="ShowControls" value="0">
<param name="ShowDisplay" value="true">
<param name="ShowStatusBar" value="1">
<param name="Volume" value="10000">
<param name="AutoSize" value="0">
<param name="AnimationAtStart" value="true">
<!--NETSCAPE PLUG-IN STARTS HERE-->
<embed width="172" height="19" autostart="True" align="baseline" type="application/x-mplayer2" id="MediaPlayer"
transparentatstart="True" showcontrols="0" showdisplay="true" showstatusbar="1" animationatstart="true"
filename="ARQUIVO" autosize="0" > </embed></object>
</div>
Caso tenha alguma sugestão, será muito bem recebida!
Mais uma vez agradeço muito à atenção!
Saudações,
Tommy!!!