Windows Media Player em site

Seção destinada à postagem de dúvidas, problemas e tutoriais sobre Dreamwaver.
Regras do Fórum
Área destinada à postagem de dúvidas!

Windows Media Player em site

Mensagempor Tommy » Qua Mar 10, 2010 11:08 pm

Olá, galera... Espero q esteja tudo em ordem com vcs!

Vamos lá...
Estou tentando colocar o Windows Media Player em minha página, porém depois de subir ao servidor, ele não roda.
Clica no botão play e aparece "Conctando à media", e depois "Pronto", e não aparece nada....
Pensei ser problema no servidor onde tenho a hospedagem, mas não é... Pensei ser pelo motivo de acessar a net através do Firefox, mas tbm não é pq fiz um teste com o IE, e dá o mesmo problema...
Será algum erro de programação???
Se puderem me dar um "help" ficarei muito grato!
Desde já agradeço,
Abraço,
Tommy!!!
Tommy
Novo membro

Data de registro: Ter Fev 16, 2010 3:23 am

Re: Windows Media Player em site

Mensagempor apolos » Sáb Mar 13, 2010 1:37 pm

Olá Thomy, o Media Player tem que rodar o que musicas alguma pasta, um streaming de rádio ??

e tbm poste o código para que possamos auxilia-lo..

Fico no aguardo.

Até mais!
apolos
Membro Sênior

Data de registro: Ter Mai 19, 2009 6:57 pm

Mensagempor Tommy » Sáb Mar 13, 2010 9:28 pm

Prezado Apolos,

Inicialmente quero agradecer a atenção disponibilizada ao meu caso. Muito grato, mesmo!

Vamos lá....
O player vai rodar músicas e vídeos, e meu contrato de straming é "on-demand", não será uma rádio.

Nas primeiras tentativas de inserir o WMPlayer na página, eu estava montando através do Activex do Dreamweaver 8, mas não conseguia de forma alguma rodar o vídeo.
Pensei então ser problema no servidor de hospedagem, e após alguns testes eles me mostraram q o erro era a programação...

Tentei então vasculhar a internet para encontrar algum código de player já pronto... Encontrei vários, mas ainda assim não obtinha resultados, até q consegui encontrar um q funcionava, porém tbm descobri q só funcionava com o Firefox, e não rodava no IE....

Depois de alguns dias sem dormir vasculhando o Google, encontrei um player q deu certo no Firefox e IE, mas não sei se em outros navegadores funciona.

Estou fazendo alguns testes com este novo código para ver se vai apresentar algum problema...
Aparentemente parece estar tudo em ordem, a única coisa q me intrigou, foi q a aparência do player muda, conforme o navegador acessado....e estou tentando saber o pq...

O meu servidor só aceita arquivos no formato .wmv o q me obriga a usar o WMPlayer... não há problemas com isso, afinal acredito ser o player mais usado, mas gostaria muito de poder modificá-lo... cores e temas... mas como sou iniciante no mundo WebDesigner, meus conhecimentos ainda não chegam à esse ponto.

Bom.... segue o código do player para análise, lembrando q este é o player q roda no Firefox e IE.

<div id="playerFusion">
<object id="WMPlay" width="0" height="0" classid="CLSID:22D6f312-B0F6-11D0-94AB-0080C74C7E95"
codebase="http://activex.microsoft.com/activex/controls/mplayer/en/nsmp2inf.cab#Version=5,1,52,701"
standby="Loading Microsoft® Windows® Media Player components..." type="application/x-oleobject"
viewastext hspace="0" vspace="0" align="baseline">

<param name="FileName" value="ARQUIVO">
<param name="AutoStart" value="True">
<param name="TransparentAtStart" value="True">
<param name="ShowControls" value="0">
<param name="ShowDisplay" value="true">
<param name="ShowStatusBar" value="1">
<param name="Volume" value="10000">
<param name="AutoSize" value="0">

<param name="AnimationAtStart" value="true">

<!--NETSCAPE PLUG-IN STARTS HERE-->

<embed width="172" height="19" autostart="True" align="baseline" type="application/x-mplayer2" id="MediaPlayer"
transparentatstart="True" showcontrols="0" showdisplay="true" showstatusbar="1" animationatstart="true"
filename="ARQUIVO" autosize="0" > </embed></object>
</div>

Caso tenha alguma sugestão, será muito bem recebida!

Mais uma vez agradeço muito à atenção!

Saudações,

Tommy!!!
Tommy
Novo membro

Mensagempor apolos » Dom Mar 14, 2010 11:50 pm

Olá Tommy fiz teste aqui com seu player e ele funcionou normal, tanto para videos quanto para músicas...

de uma olhada:

http://www.rdstudioweb.com.br/player.html

http://www.rdstudioweb.com.br/playervideo.html

eu hospedo na hostnet, será que não é mesmo algum problema na hospedagem, a programação do player está tudo ok.

se vc usa streaming para puxar as músicas e videos do seu pc, e quiser tentar um código que tenho aqui, ele funciona perfeitamente no IE E FF, se for streaming use ele, eu usei no ultimo site de uma rádio que fiz. Mias se for videos e audios que vc busca em uma pasta o seu mesmo ja serve.

eis o código

Código: Selecionar tudo
   <embed type="application/x-mplayer2"

pluginspage="http://www.microsoft.com/Windows/MediaPlayer/"

src="AQUI VOCÊ COLOCA O ENDEREÇO DO STREAMING"

width="100%"

height=29

autostart=1

></embed>

apolos
Membro Sênior

Mensagempor Tommy » Seg Mar 15, 2010 3:41 am

Fala Apolos, jóia?!
Mais uma vez quero te agradecer à atenção!!!

Vamos lá....
Acabei descobrindo "um" dos erros que estão bloqueando os vídeos.....
A streaming do meu servidor, transmite com taxa de 32Kbps... por isso inicialmente os vídeos não estavam rodando....
Mas agora eu te pergunto... como eu vou conseguir deixar um vídeo com 32 Kbps???
Eu vasculhei a net inteira procurando programas q retirassem o bitrate sem deixar o vídeo muito ruim, mas pelo q andei vendo, é impossivel deixar um vídeo com 32 kpbs "assistível"....
Agora não sei como proceder.... vou negociar com o servidor uma taxa maior.....
Fora esse problema, os players estão rodando numa boa.... Obrigadão por fazer os testes!!!

Assim q eu tiver uma solução volto pra te contar o resultado, blz?!!!

Mais uma vez muito obrigado,

Saudações,

Tommy!!!
Tommy
Novo membro

Mensagempor apolos » Seg Mar 15, 2010 12:56 pm

Tommy realmente recomendo que você mude o servidor de streaming rsrsrsrs, em questão dos videos pq você não os hospeda em uma hospedagem própria (Youtube, Videolog...etc) e depois apenas incorpora na sua página e deixa o Media Player apenas para músicas!

Seria uma boa solução pra ti!

Abraço...Qualquer coisa posta ai!
apolos
Membro Sênior

Retornar para Dreamweaver